O deputado federal classificou a iniciativa como um “dia histórico” para a Câmara e ressaltou o fortalecimento do Estágio-Visita, que aproxima estudantes e profissionais do funcionamento da Câmara e das políticas públicas. “Eu tenho certeza que as nossas ações vão aproximar o parlamento do povo brasileiro. Esse acordo vai possibilitar o intercâmbio com uma quantidade maior de estudantes e mais transparência e interlocução com a sociedade civil.”
O objetivo central dos acordos é promover intercâmbio educacional e técnico-científico, estimulando a troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre as instituições. O Estágio-Visita é um dos programas mais importantes da Câmara e será diretamente incrementado através dessa ação.
O parlamentar também destacou que essa aproximação amplia a capacidade da Casa de construir políticas públicas modernas. “A Câmara está de portas abertas para parcerias que fortaleçam a formação profissional, a inovação e o desenvolvimento. Esses acordos ampliam nossa capacidade de construir políticas públicas mais conectadas com a vida real das pessoas”.
Participaram do encontro o Quarto-Secretário da Câmara, deputado Sergio Souza, o deputado e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, além de João Martins da Silva Junior e José Zeferino Pedrozo (CNA), Vander Francisco Costa e Flávio Benatti (CNT), e o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, junto a outros representantes do Sistema S.

Nenhum comentário:
Postar um comentário