Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Alta temporada começa com reforço na segurança: Operação Têxtil é lançada no Polo de Confecções

 

Nesta quinta-feira (6), foi oficialmente lançada, no Auditório do Moda Center, a Operação Têxtil 2025, ação integrada que tem como objetivo reforçar a segurança durante o período mais importante do ano para os negócios no Moda Center e em outros centros de compras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

A operação reúne efetivos terrestres e aéreos das Polícias Militar e Civil, além de Bombeiros Civis e Militares, Guardas Civis Municipais, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de segurança pública.

De acordo com as informações apresentadas no lançamento, quase três mil homens e mulheres atuarão de forma conjunta até o final do ano, com ações que incluem cavalaria, viaturas, apoio tático e aéreo com helicóptero, além de delegacias móveis instaladas nos principais centros de compras e reforço nas rodovias de acesso.

O delegado Dr. Paulo Jeann Barros, diretor da Unidade de Eventos da Polícia Civil (UNICEV), destacou a iniciativa:

“Essa operação é de extrema importância e de caráter estratégico, pois atuaremos na prevenção dos mais variados tipos de ocorrências. Todo esse aparato de segurança vai estar à disposição durante novembro e dezembro para trazer paz a quem faz negócios e gera oportunidades", pontuou.

O coronel Manoel Sena, secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, também ressaltou o empenho das forças municipais:

“Estaremos até a última feira de dezembro atuando de forma conjunta, lançando seis viaturas e quatro motocicletas, cobrindo todo o centro da cidade, as adjacências do Moda Center, o Calçadão, Altas Horas e os distritos. Contaremos também com 25 guardas civis municipais para coibir assaltos e outras ações, principalmente durante a madrugada", destacou.

O síndico do Moda Center, Tales Nery, reforçou a importância da união entre as instituições e destacou o início da alta temporada no centro de compras:

“Começamos hoje a alta temporada no Moda Center e, para receber todo esse grande público, nos preparamos em várias áreas como segurança, trânsito, limpeza, atendimento e muito mais. Agora, com o reforço da Operação Têxtil, temos um suporte essencial e convidamos comerciantes e clientes de todo o país a virem realizar bons negócios e movimentar a economia não só da nossa região, mas também de suas cidades de origem. Sejam todos muito bem-vindos!”, concluiu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do DF pede laudo para saber se Bolsonaro pode ficar na Papuda

Ofício enviado a Alexandre de Moraes solicita avaliação clínica para verificar se o ex-presidente tem condições de cumprir eventual pena em ...