Minha lista de blogs

segunda-feira, 21 de março de 2022

Telegram diz ao STF que adotou 7 medidas contra fake news

Segundo o app, os mecanismos permitem enviar um convite para ingressar em um canal oficial verificado para todos os usuários no Brasil. 

O Telegram informou, neste domingo (20), ao Supremo Tribunal Federal (STF), que investiu em medidas que impedem a propagação de mensagens com conteúdo falso em sua rede. Ao todo são sete medidas que visam combater as fake news na plataforma.

A resposta foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes como parte das providências para que o serviço não fosse suspenso no país. Na última sexta-feira (18), tinha determinado que o Telegram fosse bloqueado em razão do descumprimento de decisões judiciais anteriores. A plataforma entrou em contato com o STF, afirmou que não tinha cumprido essas determinações e se disse disposta a colaborar.

Moraes, então, enviou ao Telegram uma lista de cinco pendências – e deu prazo de 24 horas para o cumprimento das medidas. Na resposta, o app enumerou e detalhou sete medidas voltadas para essa finalidade. A plataforma também confirmou o cumprimento das outras pendências e, com isso, Moraes revogou a própria ordem para que o aplicativo fosse suspenso.

Conheça as sete medidas elaboradas pelo Telegram

Segundo o app, os mecanismos permitem enviar um convite para ingressar em um canal oficial verificado para todos os usuários no Brasil. O Telegram diz, ainda, que está explorando “as parcerias certas para executar essa habilidade”.

Monitoramento manual diário dos 100 canais mais populares do Brasil;

Acompanhamento manual diário de todas as principais mídias brasileiras;

Capacidade de marcar postagens específicas em canais como imprecisas;

Restrições de postagem pública para usuários banidos por espalhar desinformação;

Atualização dos Termos de Serviço;

Análise legal e de melhores práticas;

Promover informações verificadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...