Minha lista de blogs

segunda-feira, 21 de março de 2022

Rejeição de Bolsonaro é muito maior que a de Lula, diz pesquisa

Alta da gasolina é culpa de Bolsonaro, diz pesquisa.


A nova pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (21), indica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma rejeição muito maior que a do ex-presidente Lula (PT). O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 18 e 20 de março.

48% dos eleitores afirmam que votariam no petista e que rejeitam o atual chefe do Executivo. 30% escolheriam Bolsonaro, e não votariam em Lula de jeito nenhum. 11% não elegeriam nenhum, nem outro, e 9% não rejeitam nenhum dos dois. Os que não souberam responder são 2%.

O levantamento da FSB mostra ainda que o ex-presidente tem 43% das intenções de votos para retornar ao Planalto, contra 29% de Bolsonaro.

Bolsonaro é o candidato com maior rejeição.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro é o candidato mais rejeitado pelos eleitores. 59% dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” no atual presidente.

João Doria (PSDB) aparece em segundo, com 54% de rejeição. Com 49%, Sergio Moro (Podemos) é o terceiro nome mais rejeitado pelos entrevistados. Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) aparecem em seguida, ambos com 41% de rejeição. Eduardo Leite, que ainda não definiu por qual partido concorrerá, é rejeitado por 34% dos entrevistados. Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo) são rejeitados por 27%, seguidos de André Janones (Avante), com 26%.

Alta da gasolina é culpa de Bolsonaro, diz pesquisa

O levantamento aponta ainda que o governo Bolsonaro é visto como o principal culpado pelo aumento do preço dos combustíveis.

Para 29% dos entrevistados, a responsabilidade é do Executivo Federal, enquanto 22% culpam a política de preços da Petrobras. 21% colocam a responsabilidade nos governadores. Para 18%, o motivo dos altos preços é a guerra na Ucrânia; são 5% os que atribuem o aumento à junção de todos os fatores listados.


                            











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...