Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Sport Recife pode perder 14 pontos com punição por escalação irregular

Com a camisa do Sport, Pedro Henrique atuou em quatro oportunidades e ficou no banco em uma.

A utilização de Pedro Henrique pode render uma perda de pontos significativa para o Sport no Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o zagueiro disputou o início da Série A pelos gaúchos, tendo entrado em campo em cinco oportunidades e composto o banco de reservas em outras nove. De acordo com a regra da competição, quando um atleta disputa sete ou mais jogos por um clube, sua atuação por outra equipe da mesma divisão se torna inviabilizada. 

O que não torna a atuação de Pedro pelo Leão irregular são duas partidas em que, mesmo no banco de reservas do Internacional e sem entrar em campo, o atleta recebeu cartão amarelo. A penalidade dada pela arbitragem ao atleta o inclui na súmula do jogo e, consequentemente, configura uma participação em partida. Assim, o jovem de 20 anos participou de sete jogos pelo Internacional.

 De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena para o caso é de perda de três pontos por partida disputada pelo atleta irregular e multa de R$ 100 até R$ 100 mil reais por jogo. Além disso, serão anulados os pontos conquistados pela equipe quando o jogador atuou. 

Com a camisa do Sport, Pedro Henrique atuou em quatro oportunidades e ficou no banco em uma. O zagueiro entrou em campo nas derrotas para São Paulo e Fortaleza e nos empates com Chapecoense e Athletico-PR. Com isso, o Leão da Praça da Bandeira pode perder até 14 pontos, além da multa a ser paga. 


Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (28), o presidente do clube, Leonardo Lopes, cometou sobre o caso.

“Quando fizemos um levantamento minucioso, tomamos conhecimento da situação de Pedro Henrique, Já acionamos os nossos advogados esportivos. A partir do momento que tomamos conhecimento desse fato, que não poderia ter ocorrido essa situação, é trabalhar pra evitar as perdas de pontos e não prejudique os trabalhos do jogador”, explicou.


                        Blog do França

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte irá trabalhar ao lado do presidente da CMO, Júlio Arcoverde, para alavancar investimentos em Pernambuco

Na última terça-feira, o deputado federal Lula da Fonte, tornou-se titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congre...