Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Jataúba recebe visita do CONIAPE que apresenta o Projeto Juntos pelo Saber

 "Estamos vivendo um período de transformação em que se faz necessário uma mudança de concepção de escola e da forma como os estudantes aprendem."

Nesta segunda-feira, dia 27/09, a Prefeitura de Jataúba através da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer recebe o representante da CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), Rubenildo Moura, que apresenta o projeto Juntos pelo Saber, que tem como objetivo adaptar o ensino-aprendizagem aos desafios deixados pela pandemia. Uma nova forma de ensinar e aprender habilidades e experiências em novos ambientes de aprendizagem.

Estamos vivendo um período de transformação em que se faz necessário uma mudança de concepção de escola e da forma como os estudantes aprendem, que passa a seguir novas abordagens e exigir um currículo que valorize a experiência e a vivência. Colaborar, criar, pesquisar e compartilhar são ações do processo de aprendizagem. 

Nós acreditamos na importância da educação para a construção de um mundo melhor. E é por meio do projeto juntos pelo saber que investiremos em uma educação de qualidade, produzindo conteúdos, formando professores, realizando acompanhamento e apoio pedagógico, avaliando e interpretação do desempenho dos alunos, além de suporte tecnológico para a utilização de mídias.



Fonte: ASCOM SEDUC Jataúba-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...