Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 28 de agosto de 2021

No Recife, Doria assina protocolo de cooperação com Porto Digital

"Governador de São Paulo quer incentivar empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa."

O governador de São Paulo, João Doria, assinou, neste sábado, dia 28, com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, 
protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa. A solenidade ocorreu na visita de Doria no Cinema do Porto, no Bairro do Recife.

“Criamos o Citi através da inspiração do Porto Digital. Nos inspiramos no que há aqui, no Recife, para criar algo semelhante em São Paulo. Isso representa o futuro. O olhar digital para criar novas e múltiplas oportunidades de empregos”, afirmou Doria. 

O protocolo prevê um conjunto de ações cooperadas com a finalidade de promover condições para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores no Porto Digital e nos ambientes de inovação localizados no Estado de São Paulo.

Entre as oportunidades de parcerias futuras já mapeadas estão a promoção de eventos colaborativos, o compartilhamento de espaços, tecnologias, práticas e conhecimentos, assim como a realização de seminários, workshops e cursos para fomentar atividades de inovação aberta nos dois estados.

"A assinatura desse protocolo é mais um passo do ecossistema do Porto Digital para fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo, onde já temos uma parceria com o ambiente de coinovação do Bradesco, o Inovabra Habitat", explicou Pierre Lucena.

“Pensem em coisas maiores que possamos fazer juntos. Contem conosco. Isso aqui é o presente é o futuro do nosso país”, finalizou Doria.



                       Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...