Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Em Brejo da Madre de Deus, prefeito Roberto Asfora entrega nova Casa de Acolhimento e homenageia personalidades com o Selo Abraçar

 “Espero que as crianças e adolescentes que estarão provisoriamente aqui, tenham maior conforto e dignidade, que este momento delicado na vida de cada um deles possa ser o menos traumático possível, e que todos seus Direitos sejam garantidos."

O prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a nova Casa de Acolhimento das crianças e adolescentes. A inauguração contou com a presença de vários Secretários, Vice-prefeito, Vereadores, Conselheiros Tutelares e do Promotor, Dr. Antônio Rolemberg. 

Sônia Gerner, Secretária de Assistência Social do município destacou a equipe técnica que foi apresentada e a importância desse lar para as crianças “Um sentimento maravilho, por tudo que nós trabalhamos, por todas as pessoas que estão juntas nesse projeto. Fizemos esta casa para que as crianças passem um determinado tempo e depois elas voltem para suas casas, por isso que temos uma equipe técnica para que possam trabalhar essas crianças e as famílias neste sentido.”

“Espero que as crianças e adolescentes que estarão provisoriamente aqui, tenham maior conforto e dignidade, que este momento delicado na vida de cada um deles possa ser o menos traumático possível, e que todos seus Direitos sejam garantidos. Esta nova estrutura seguirá todas as orientações e normativas da política de Assistência Social e do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o prefeito, e completou “Gostaria de enaltecer o belíssimo trabalho que nossa querida Secretária de Assistência Social: Sônia Gerner, desempenha. Afeto, amor e cuidado, são um pouco das muitas qualidades que fazem parte de uma gestão tão humana, que somente uma mãe, pode incansavelmente nos dar”. 

Hoje também foi o lançado o Selo Abraçar, este Selo é um reconhecimento às pessoas que são dedicadas a Casa de Acolhimento, todos os anos três pessoas serão homenageadas. Os primeiros a receber a homenagem foram, Iranildo Valença (mais conhecido como Sucan), que tem há mais de 25 anos uma escola de futebol para as crianças do município. José Moreira, que foi o responsável pela humanização aplicada na nova residência e Jaqueline Marinho, responsável direta pela equipe técnica que estará à frente da casa, além de todo empenho na execução do projeto.   

    


                      Blog do França

               Assessoria de Comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...