Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Em Jataúba Secretaria de Ação Social promove campanha de doação "Alimente uma Família"

"Existem famílias em todo município que as pessoas vivem em estado de calamidade."

A Secretária de Ação Social Luziana, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jataúba, teve início nesta segunda-feira 24/05, a Campanha Alimente uma Família, com doações de alimentos para famílias carentes, e que estão passando necessidade por motivo da pandemia do covid-19.

"Existem famílias em todo município que as pessoas vivem em estado de calamidade, uma família com seis pessoas que só come uma vez por dia fava com farinha, no Cabaço e Salobro foi a área mais desumana visitada por nós do CRAS e AÇÃO SOCIAL e nós já visitamos vários sítios, temos muita fome e ausência de proteção social básica. Por isso a secretaria de assistência social estamos mapeando e diagnosticado o município para garantir direitos sociais.." Falou a Secretária Luziana.

É uma campanha de início para os funcionários públicos que doem algum tipo de alimentos, porém empresários de todos ramos existente na cidade jataubense colaborem fazendo doações de alimentos não perecíveis, " É uma questão de humanidade," citou uma assistente da Secretaria de Ação Social.

Um município com a população estimada   em mais de 17 mil habitantes, tem 4875 famílias que recebem bolsa família, outro ponto citado pela secretária Luziana, que chama bastante atenção é o alcolismo dentro da família carentes que vivem em todo município com crianças e adolescentes envolvidos, fora a descoberta de várias crianças que foram abusadas pelos próprios pais ou parentes próximos que hoje o CRAS cuidam diáriamente dessas crianças. No último dia 18 de Maio foi comemorado dia nacional contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na zona urbana toda semana e sempre em bairros diferentes, a Secretaria de Assistência Social realiza o projeto Sopa Solidária, sempre com doações. Essa Sopa Solidária tem atendidas centenas de pessoas em vários bairros da cidade de Jataúba.
Veja vídeo:



                                                   Blog do França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Brasília, Anderson Correia pede criação de um Cetas e a reativação do Ibama em Caruaru

O vereador Anderson Correia (PP) segue em seu terceiro dia de agendas em Brasília. Nesta quarta-feira (24), o parlamentar esteve na sede do ...