Minha lista de blogs

7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024

quinta-feira, 11 de março de 2021

Em discurso, Lula fala em mentira jurídica, critica Bolsonaro e defende a vacinação

 *Lula disse ter sido vítima da “maior mentira jurídica” da História do país."


Com direitos políticos restabelecidos após a anulação de suas condenações, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento de quase duas horas em São Bernardo do Campo, seu berço político, em que tratou da Lava-Jato, da pandemia de coronavírus, do governo de Jair Bolsonaro e das eleições de 2022. Acompanhado de aliados, Lula disse ter sido vítima da “maior mentira jurídica” da História do país.

O ex-presidente criticou procuradores e o ex-juiz Sergio Moro, mas afirmou não guardar mágoas: “A Lava-Jato desapareceu da minha vida”, disse. Fez críticas a Bolsonaro, sua política armamentista e sua gestão da crise sanitária e da economia: “Esse país está totalmente desordenado e desagregado porque não tem governo”. E defendeu a vacinação e as medidas para frear o contágio: “Mesmo tomando vacina, precisa continuar fazendo o isolamento e usando máscara”. Leia resumo das principais declarações.

Apesar de afirmar que não é o momento de discutir a corrida eleitoral, o ex-presidente fez acenos políticos. Disse estar convencido da possibilidade de construir alianças e afirmou querer conversar com empresários. Ele também cobrou respeito de Ciro Gomes (PDT) e rebateu declaração de Luciano Huck.


                         Blog do França
                            O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diogo Moraes participa da procissão de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte

O município de Taquaritinga do Norte comemorou mais uma edição da festa do seu padroeiro Santo Amaro. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB)...