Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 25 de outubro de 2020

Boy Ribeiro prioridade na saúde será um bloco cirúrgico.

 "As mulheres de Jataúba quando é pra fazer um parto tem que descer para Caruaru ou para Recife."

Em recente entrevista a rede agreste de rádio, o líder político do grupo da terceira-via em Jataúba, Boy Ribeiro (Republicanos), fez uma análise dos problemas do município de Jataúba, e sobre a caminhada para às  eleições em 2020.

 Boy Ribeiro falou que tem andado bastante na zona rural e zona urbana, conversando com as pessoas, sendo que o problema da pandemia afetou bastante principalmente as pessoas da zona rural. Jataúba tem muitos pequenos fabricos de calcinhas e cuecas, segundo Boy, graças a Deus, na cidade no seu ponto de vista tem melhorado. Agora na zona rural é um lugar mais sofrido, nós tivemos um ano muito bom de inverno, mais nestes meses de setembro a dezembro é onde aperta mais, principalmente esse pessoal que vive da  agricultura na zona rural, onde a terra e a região fica muito seca. Porém, na medida do possível agente vem conversando com um e outro, tentando ajudar como agente pode, mas janeiro tá chegando aí nós vamos abraçar um ano bom de inverno e se Deus quiser vai ajudar toda essa população da zona rural do município de Jataúba.

Indagado por Alberes Xavier sobre a pandemia e os kits de merenda dos alunos da rede pública do  município, se ele foi testemunha do sofrimento dessas pessoas?

Nós estivemos acompanhando tudo isso que aconteceu, a justiça obrigou o prefeito a fazer a distribuição dos kits de merenda, que foi iniciada sem nenhuma divulgação pela imprensa, por motivo não tenho acompanhado, por isso não tenho como falar pra você. Eu sei que a justiça ela tardou mais chegou, a população reclamando demais, pedindo e perguntando o que agente poderíamos fazer, algumas pessoas entraram na justiça e o promotor abraçou a causa e o juiz decretou que fizesse a entrega. Eu tenho certeza que vai dá uma amenizada nesta população da zona rural e urbana. Todos anos havia a distribuição do peixe na semana santa, e ficou aquela conversa, ele já não distribuiu o peixe e agora os kits que é um direito nosso, eu pedia para o pessoal ter calma e esperar pela justiça, e agora estamos vendo que a justiça foi feita temos que agradecer e parabenizar o MPPE.

Sobre o asfalto Boy Ribeiro disse que a polêmica é grande, algumas pessoas dizem que é um asfalto sonrisal e que já está rachando e derretendo em alguns lugares, todos sabemos que para levantar uma casa, você tem que fazer primeiro o alicerce e estão começando do telhado pra baixo fazendo essa casa, eu acho que isso aí está errado, mas a população de Jataúba sabe que isso aí é uma obra eleitoreira e decidirá na hora certa o que fazer.

Ressaltou que a população de Jataúba é muito carente, ela clama na área da saúde e na área da água, segundo o governo do estado que eles falam que lá para mês de fevereiro a água vai chegar nas torneiras em Jataúba, chegando essa água em 2021 vai resolver muita coisa aqui em Jataúba. E a saúde existe dois lados, se a pessoa adoecer na zona rural e não for do lado "A", aquela pessoa não é bem atendida, não traz pra cidade para ser atendida no hospital. A gente chegando lá, você pode ter certeza que a população de Jataúba terá um bloco cirúrgico, vamos ter pequenas cirurgias na cidade de Jataúba e vamos ver principalmente as mulheres de Jataúba quando é pra fazer um parto tem que descer para Caruaru ou para Recife, esse é um dos pontos básico para a população de Jataúba fazer pequenas cirurgias aqui. Finalizou o líder do grupo da terceira-via Boy Ribeiro.


                  Blog do França

   Reportagem radiofônica Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte está trabalhando para que o Instituto do Câncer Infantil do Agreste passe a atender pacientes do SUS

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) recebeu, no seu gabinete em Brasília, o diretor técnico do Instituto do Câncer Infantil do Agres...