Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Centro Operacional do Moda Center Santa Cruz é inaugurado

 

A diretoria do Moda Center inaugurou nesta segunda-feira (28) as instalações do novo Centro Operacional. O espaço foi construído no Bloco 4 do Setor Branco e reúne, em um único local, uma série de serviços que antes eram prestados em diversas salas espalhadas nos seis setores do centro de compras.

No novo espaço, já estão em funcionamento: o Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC), Posto Ambulatorial, Gerência de Logística, Gerência de Segurança, Central de Monitoramento, Auditoria, Farmácia e, em breve, o Expresso da Moda (local onde é emitida a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica  (NFA-e) pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). As instalações deste último também já estão concluídas, aguardando apenas o protocolo de liberação por parte do Governo do Estado.

Investimentos: Do papel à construção, foram investidos aproximadamente R$ 650 mil, recursos oriundos do leilão extrajudicial de 11 lojas ocorrido em 5 de novembro de 2019. As obras tiveram início em janeiro deste ano, foram paralisadas por dois meses devido ao decreto de pandemia e retomadas em seguida com a liberação dos serviços de construção civil pelo Governo do Estado.

Homenageados: O evento contou com a presença de diretores e colaboradores, além da homenageada Áurea Maria Xavier da Rocha Félix, empresária e diretora do Moda Center, que deu nome ao Centro Operacional.


Áurea Xavier foi uma das pioneiras a impulsionar a comercialização boxes e lojas do centro de compras quando este ainda era visto com descrença pela população, ainda no começo dos anos 2000, período em que a feira ainda acontecia em bancos de madeira nas ruas do centro da cidade.


"Saber que meu nome faz parte da história de minha cidade, isso para mim como filha da terra, é algo muito que me dá orgulho. Ver essa homenagem aqui é muito gratificante, emocionante. Quero também agradecer a todos os que lutaram pelo Moda Center e aos que me colocaram para fazer parte de toda essa história" - disse Áurea. 

“Quando discutíamos se iríamos ou não homenagear alguém, eu disse: tem que ser uma mulher. E então, chegou o nome de Aurinha, um nome muito importante para a história do Moda Center e de Santa Cruz do Capibaribe. Cada pessoa que contribuiu para que nosso gigante merece sim ser homenageado e o nome de Aurinha foi uma escolha mais do que justa”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

A diretoria também homenageou dois outros nomes que muito contribuíram para o desenvolvimento da economia confeccionista da região. A sala o SAC passa a se chamar Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC) José Fernando Arruda Aragão, em memória do político e ex-diretor do Moda Center, falecido no último dia 20 de agosto.


"Deus sabe o quanto Fernando estaria feliz se ele estivesse aqui e a saudade que tenho dele é muito grande. Quero agradecer ao Moda Center, a essa diretoria, por essa homenagem que realizaram", pontuou Ivone Aragão. 


 Já a sala do ambulatório recebeu o nome de Posto Ambulatorial Isac Teodoro Aragão, ex-diretor do Moda Center e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe.


"A homenagem que vocês estão me prestando hoje me deixa sem palavras, tamanho significado que ela tem para mim. Todas as vezes em que não estava com a minha família, muitas delas era porque estava aqui e é gratificante ver que você faz parte dessa história. Vivenciei o Moda Center desde quando ele era apenas uma ideia e muita gente sequer acreditava, mas hoje está aqui esse gigante. Tudo valeu a pena", destacou Isac.


Após as homenagens, os convidados realizaram o descerramento da placa e o corte da fita, que simbolizaram a inauguração e o início do tour pelas dependências do local. Confira mais imagens do evento:
























                                               Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO DE EDUARDO DA FONTE OBRIGA SUS A FAZER TESTE DO AUTISMO EM CRIANÇAS ENTRE 16 E 30 MESES DE VIDA

Diante da escalada do autismo no mundo e no Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) agiu rápido e protocolou um projeto de lei q...