Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Brasil supera 59 mil mortes por Covid-19; Rio contabiliza mais de 10 mil vítimas

 
Depois de 105 dias desde a confirmação do primeiro óbito ligado à Covid-19, o estado do Rio ultrapassou nesta terça-feira a marca de 10 mil mortes na pandemia do novo coronavírus — são 10.080. Somente na capital fluminense foram confirmadas 6.550 vítimas fatais. O governador Wilson Witzel divulgou mensagem de solidariedade às famílias das vítimas.

Ao todo, no Brasil, são 59.659 casos fatais, sendo 1.271 registrados nas últimas 24 horas. Secretarias estaduais de Saúde contabilizaram ainda 37.997 novos casos de Covid-19. Ao todo, 1.408.485 já testaram positivo para a doença no país.

Em foco: cientistas têm alertado para possível piora na transmissão do coronavírus durante o inverno. Até o momento, nenhum estudo atestou a relação entre o clima e o contágio do Sars-CoV-2. No entanto, pesquisadores afirmam que a baixa umidade e predisposições provocadas pelo frio facilitam qualquer tipo de transmissão viral.

                        Blog do França
                      Informação:GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula da Fonte irá trabalhar ao lado do presidente da CMO, Júlio Arcoverde, para alavancar investimentos em Pernambuco

Na última terça-feira, o deputado federal Lula da Fonte, tornou-se titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a mais importante do Congre...