Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de junho de 2020

Auxílio emergencial é prorrogado por dois meses; 7,8 milhões perdem trabalho na pandemia

 
O governo federal confirmou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses, sem detalhar o cronograma dos pagamentos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, considera a possibilidade de realizar repasses escalonados. Como a lei que criou o benefício permite a ampliação do programa, mas não a alteração dos valores, a equipe econômica estuda pagar mais de uma parcela no mês que somem R$ 600.

O que foi dito: Guedes também afirmou que o programa Carteira Verde-Amarela, de incentivo às contratações no mercado de trabalho formal, será voltado para ao menos 30 milhões de trabalhadores que recebem o auxílio emergencial.

Em foco: o desemprego continua avançando no país. Segundo o IBGE  7,8 milhões perderam o trabalho durante a pandemia do coronavírus. A taxa de desocupação no trimestre encerrado em maio chegou a 12,9%, a maior desde o início da série em 2012. Pela primeira vez, o instituto identificou que menos da metade das pessoas em idade para trabalhar está empregada.

                      Blog do França
                    Informação:GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...