Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Auxílio emergencial é prorrogado por dois meses; 7,8 milhões perdem trabalho na pandemia

 
O governo federal confirmou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses, sem detalhar o cronograma dos pagamentos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, considera a possibilidade de realizar repasses escalonados. Como a lei que criou o benefício permite a ampliação do programa, mas não a alteração dos valores, a equipe econômica estuda pagar mais de uma parcela no mês que somem R$ 600.

O que foi dito: Guedes também afirmou que o programa Carteira Verde-Amarela, de incentivo às contratações no mercado de trabalho formal, será voltado para ao menos 30 milhões de trabalhadores que recebem o auxílio emergencial.

Em foco: o desemprego continua avançando no país. Segundo o IBGE  7,8 milhões perderam o trabalho durante a pandemia do coronavírus. A taxa de desocupação no trimestre encerrado em maio chegou a 12,9%, a maior desde o início da série em 2012. Pela primeira vez, o instituto identificou que menos da metade das pessoas em idade para trabalhar está empregada.

                      Blog do França
                    Informação:GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central de Saúde mental promove primeira semana de artes

Pacientes expõem quadros, cantam, tocam e declamam poemas Um tratamento terapêutico que ultrapassa as sessões de terapia e os medicamentos. ...