Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Em Santa Cruz do Capibaribe, ação de cadastro de doadores de medula mobiliza mais de mil pessoas

Segundo o diretor do Hemope Caruaru, Dr. José Neves, a ação superou as expectativa.
Sensibilizada pelo caso do menino Ryan Paul, diagnosticado com leucemia linfoide aguda há oito anos, a população de Santa Cruz do Capibaribe demonstrou solidariedade e empatia. Durante todo o dia desta terça-feira (20), 1.095 pessoas comparecem ao clube da AABB e dispuseram de seus dados e amostra de sangue para análise de compatibilidade de medula óssea.
Realizada pelo Hemope em parceria com a Prefeitura da Capital da Moda e a deputada Alessandra Vieira, a ação contou também com apoio da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, de laboratórios particulares de Santa Cruz do Capibaribe e do distrito brejense de São Domingos, que disponibilizaram materiais de coleta de sangue.
“Quando unimos as nossas forças em prol do bem-estar do próximo, as chances de vencermos aumentam significativamente e reduzimos consideravelmente o tempo de espera. Nesta ação, os santa-cruzenses mostraram-se não só sensibilizados por Ryan, mas também por todos os pacientes que aguardam um doador compatível e disposto a ajudar. Agradeço ao Hemope, às prefeituras de Santa Cruz e Brejo, aos voluntários e principalmente a todos que se dispuseram em doar,” pontuou a deputada.
De acordo com o diretor do Hemope Caruaru, Dr. José Neves, a ação superou as expectativas e reforçou a generosidade e solidariedade da população. “Eu estou muito feliz com o resultado, pois esperávamos uma média de 300 pessoas e chegarmos às mil pessoas. Embora tenha sido motivada pelo caso do Ryan, a solidariedade não tem um nome definido, ela será nomeada a partir do descobrimento de compatibilidade entre doador e paciente,” contou o diretor.
As pessoas entre 18 e 55 anos que não conseguiram efetuar o cadastro na ação, podem se dirigir ao Hemope Caruaru, situado na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau, de segunda a sexta-feira, às 10h ou 15h, munido de um documento com foto. O procedimento de cadastro será igual ao realizado em Santa Cruz, onde o doador assistiu à palestra informativa, preencheu o cadastro e teve sangue coletado para exame.

           Blog do França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Saúde da Câmara debate inclusão de autistas no mercado de trabalho a pedido de Eduardo da Fonte

A pedido do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no me...