Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Governo do Estado negocia retomada de ações voltadas para as comunidades rurais e agricultura familiar de Pernambuco

O Governo de Pernambuco está negociando com o Governo Federal a retomada de programas e parcerias voltadas para as comunidades rurais do Estado. Nesta quarta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, manteve uma agenda de reuniões em Brasília, nos ministérios de Desenvolvimento Agrário e da Cidadania, para buscar alternativas para destravar alguns desses programas.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde o secretário Dilson Peixoto esteve reunido com o secretário de Segurança Hídrica, Marcelo Pereira Borges, e com o coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva Ferreira, foram debatidos a prorrogação do prazo para execução do programa, que prevê a implantação de 170 sistemas de dessalinização, com um investimento global de R$ 36,96 milhões.
Durante o encontro, o secretário de Segurança Hídrica se mostrou sensível às demandas do Estado e sinalizou positivamente, prometendo para breve uma resposta à solicitação. A ação deve beneficiar 170 comunidades rurais de 50 municípios do semiárido pernambucano que apresentam índices críticos de acesso à água. “O Programa Água Doce contribui para que o pequeno produtor rural possa ter a oferta regular de água na região do semiárido, tanto para consumo humano quanto para a produção rural”, destacou Dilson.
A agenda em Brasília incluiu ainda um encontro com o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, no Ministério da Cidadania, quando foi reforçada a solicitação para a prorrogação do Programa Leite de Todos, já apresentada pelo Governo do Estado, e que atualmente está em análise pela equipe técnica da pasta. O programa já teve todo o orçamento executado, tanto no tocante à parte do Governo Federal quanto à contrapartida do Estado.
Além do Leite de Todos, foi apresentado pedido para prorrogação do prazo do convênio com o Estado, através do ProRural, para implantação de cisternas em comunidades rurais. “Saímos animados com a sinalização positiva do secretário para a prorrogação de ambos os convênios,” avaliou o secretário de Desenvolvimento Agrário ao final da agenda em Brasília.

                       BLOG DO FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...