Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Há todo vapor?? Obras das adutoras do Alto Capibaribe e de Serro Azul chegam à Santa Cruz do Capibaribe .

Neste mês de julho, as obras das Adutoras do Alto Capibaribe e de Serro Azul em Santa Cruz do Capibaribe foram iniciadas. As duas ações representam um esforço do Governo de Pernambuco e da Compesa para garantir a segurança hídrica da região. De acordo com a gestão estadual, mais de R$ 270 milhões estão sendo investidos nas obras que priorizam o abastecimento do Agreste pernambucano.

Nesta fase, a Compesa executa o primeiro trecho do Sistema Adutor do Alto Capibaribe que parte de Santa Cruz do Capibaribe para captação de água na barragem de Poço Fundo.

Os trabalhos com relação à Adutora de Serro Azul são executados a partir da estação da Compesa, no bairro Rio Verde, e seguem até o reservatório, no bairro Bela Vista. Segundo a companhia, este trecho da obra é uma antecipação do sistema adutor para receber a água da barragem de Serro Azul.

O deputado estadual Diogo Moraes, que tem lutado pelo abastecimento de água no Polo de Confecções, ressalta a importância das obras para a região. "O nosso Agreste é uma das localidades que mais sofrem com a falta de água. Tudo que estamos vivenciando hoje é fruto de um longo trabalho do Governo de Pernambuco e da Compesa. Conseguimos tirar do papel obras importantíssimas como a Adutora do Pirangi que evitou o colapso total nessa região depois que todos os mananciais secaram", pontua o parlamentar.
O Gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino, destaca a importância do adiantamento das obras do Alto Capibaribe. "Vamos antecipar o uso da adutora retirando a água da barragem de Poço fundo e, com isto, beneficiar a população de Santa Cruz", ressalta.

Adutora do Alto Capibaribe

A adutora do Alto Capibaribe é uma obra do Governo do Estado, que visa beneficiar mais de 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelino. Com 51 quilômetros de extensão, a adutora irá captar água do Rio Paraíba, através da Transposição do Rio São Francisco e receberá um investimento de R$ 70 milhões.

     França de Jataúba/blogg do frança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasil Nacional cria mais de 100 novas comissões provisórias em Pernambuco a pedido de Mendonça e Fernando Filho

O União Brasil em Pernambuco começa a trilhar um novo caminho. A pedido dos deputados federais, Mendonça Filho e Fernando Filho, foram criad...