Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUEM LIDERÁ OPOSIÇÃO NO FUTURO EM JATAÚBA

     
     
       
         Até quando essa continuará, mudar de candidato a federal até mesmo governador, como fica os eleitores jogados de um lado a outro por um político, que acha está no direito de dizer em quem o povo deve depositar o único direito conseguido com a constituição que é seu voto.

     Jataúba hoje vive um momento delicado na política. Decretada com três alas política,  a situação uma ala comandada com mão de ferro, há vinte anos pelo o atual prefeito Antônio de Roque. Oposição hoje dívida entre o líder Fábio Mamão e o ex vereador Chico de Irineu e o atual vereador Fernando Firoca, esses dois  últimos chamados de terceira via.

      O que aconteceu com essa oposição Jataúbense, que nestes últimos anos houve uma  divisão. Pra muitos tudo isso foi decorrente de arrogância, ditadura, comando único e sem participação de conversas nas decisões importantes pra o grupo. Hoje fazendo uma análise sobre a oposição, não houve mudanças de comportamento e sim de candidatos.

       Há quatro anos atrás, esteve na oposição um candidato a federal João Fernando na época ( PSB ), que seria a salvação pra 2016, até  hoje a oposição aguarda sua volta a cidade. Em seguida o deputado federal Mendonça Filho hoje ministro da Educação, não definiu em quer será candidato, mais já tem seu substituto a federal na cidade de Jataúba.

    Poucos sabiam que haveria uma substituição por um outro nome, porém interesses pessoal fez com quer mudasse o rumo do provável candidato a federal na ala política comandada pelo líder político da oposição Fábio Mamão.

     Isso sem falar sobre o futuro pra governador, até o momento nada concretizado com o governador Paulo Câmara, e pode haver grandes surpresas na majoritária.

     Um grupo de oposição que já perdeu três vereadores, está preste  a perder outro vereador, suplentes de vereadores se retirando, pessoas importantes do grupo sendo convidados a participar da outra ala da oposição a terceira via, e nada sendo feito pra evitar um futuro constrangimento aos seus eleitores e candidatos que serão votados no município de Jataúba.

     Segundo conversas internas, essa eleição será a chave mestre pra eleição de 2020, sendo que atual eleição de 2018 será a cartada final pra um candidato se não mudar o modo de fazer política.

França de Jataúba/bloggdofranca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...