Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de outubro de 2026

Pesquisa BTG/Nexus: Lula tem 54% entre as mulheres; 23% votam em Flávio Bolsonaro apenas para derrotar presidente

 

A pesquisa mostra ainda que Lula lidera entre eleitores católicos, jovens e idosos. Veja a íntegra.

Detalhamento da pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta terça-feira (13) revela que Lula tem 54% das intenções de votos entre as mulheres, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) marca apenas 39% no eleitorado feminino. Entre os homens, a situação se inverte, com o senador obtendo 57% da preferência dos homens e o presidente 36%.

No eleitorado total, Flávio Bolsonaro marca 48% das intenções de votos, contra 45% de Lula, com 5% dos eleitores declarando voto branco ou nulo e 2% de indecisos. A situação é de empate técnico dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.

Outro dado que chama a atenção na pesquisa é a motivação dos votos. Segundo a BTG/Nexus, 23% – quase 1 em cada quatro eleitores – dizem que votarão em Flávio Bolsonaro “apenas para derrotar Lula”. Outros 71% afirmam que ele é o melhor candidato e 6% não souberam responder.

Entre os que declaram voto em Lula, 81% o consideram o melhor candidato. Outros 15% afirmam que votam no presidente “apenas para derrotar Flávio Bolsonaro” e 4% não souberam responder.

Religião

A pesquisa mostra ainda que Lula lidera entre os católicos, com 51% das intenções de cotos contra 44% de Flávio Bolsonaro. Entre evangélicos, a situação volta a se inverter, com o senador à frente com 58% e o presidente com 32%.

Lula também está à frente entre os dizem ter outras crenças religiosas, com 51%, e sem religião, com 56%. Flávio tem 46% entre fiéis de outras religiões e 37% entre ateus.

O presidente também fica à frente no eleitorado mais jovem e mais velho. Lula tem 57% a 39% entre eleitores de 16 a 24 anos e 49% a 44% entre os idosos, com mais de 60 anos.

Já Flávio Bolsonaro lidera nas duas faixas intermediárias, com 52% a 40% entre os eleitores de 25 a 40 anos e 50% a 41% entre aqueles que têm 41 a 59 anos.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro por telefone, via CATI (Computer-Assisted Telephone Interviewing, ou Entrevista Telefônica Assistida por Computador). O índice de confiança é de 95%.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa BTG/Nexus: Lula tem 54% entre as mulheres; 23% votam em Flávio Bolsonaro apenas para derrotar presidente

  A pesquisa mostra ainda que Lula lidera entre eleitores católicos, jovens e idosos. Veja a íntegra. D etalhamento da pesquisa BTG/Nexus di...