Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de junho de 2026

Eduardo da Fonte é indicado como pré-candidato ao Senado pela União Progressista

O deputado federal e presidente da União Progressista em Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP), foi escolhido como pré-candidato ao Senado pela federação, na manhã desta segunda-feira (29). A reunião da executiva estadual, que ocorreu na sede da federação, no bairro do Pina, definiu o nome do deputado federal por cinco votos favoráveis contra duas abstenções. 

"Uma reunião muito positiva, muito tranquila, deliberamos vários itens da pauta e o mais esperado que foi a oficialização da nossa pré-candidatura ao Senado Federal respaldada pela executiva estadual da Federação. Isso é um indicativo muito importante e muito consistente que consolida a nossa pré-candidatura ao Senado Federal", avaliou Eduardo da Fonte.

Votaram favoravelmente à indicação, além de Eduardo da Fonte, os membros titulares: Lula da Fonte (deputado federal pelo PP), Adalto Paes Barreto, Elias Manoel da Silva e Fernanda Cerqueira. Já o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) e o deputado federal Fernando Filho, irmão de Miguel, abstiveram-se.

Imediatamente após o fim da reunião, que durou pouco mais de 40 minutos, Miguel Coelho, Fernando Filho e Antônio Coelho (membro suplente da executiva) deixaram a sede da federação sem falar com a imprensa.

                NOTA DA FEDERAÇÃO 

O copresidente nacional da Federação União Progressista, senador Ciro Nogueira, referendou integralmente as deliberações aprovadas pela Executiva Estadual da Federação União Progressista em Pernambuco.

Com a decisão, fica ratificada a indicação do deputado federal Eduardo da Fonte como pré-candidato da Federação ao Senado Federal nas eleições de 2026, conforme aprovação da Executiva Estadual.

O referendo da copresidência nacional reforça a legitimidade das decisões adotadas pela direção estadual da Federação, em consonância com seu Estatuto e com as normas que regem a organização partidária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte é indicado como pré-candidato ao Senado pela União Progressista

O deputado federal e presidente da União Progressista em Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP), foi escolhido como pré-candidato ao Senado pela ...