“Realizamos agendas de trabalho em Brasília em um dia muito proveitoso com diversos encaminhamentos para dar continuidade às ações emergenciais e de proteção após as fortes chuvas que afetaram nosso Estado. Estou em Brasília, mas a equipe do Governo de Pernambuco continua em campo nas cidades, dando continuidade na assistência à nossa população”, destacou a governadora Raquel Lyra.
No Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a gestora reforçou ao ministro a solicitação, feita em reunião na última segunda-feira (4), no Palácio do Campo das Princesas, para inclusão das obras de construção das Barragens de Engenho Maranhão, São Bento do Una, Engenho Pereira e Barra de Guabiraba no âmbito do Novo PAC, com valor estimado total em R$ 750 milhões.
*MOBILIDADE* - Ainda em Brasília, a governadora também se reuniu com o ministro dos Transportes, George Santoro. Na agenda, foram debatidas importantes obras viárias para Pernambuco, como a travessia de Toritama, no Agreste Setentrional, a rodovia de Inajá e Ibimirim, no Sertão do Moxotó, e o Viaduto da Vitarella, na Região Metropolitana. Segundo a pasta federal, as obras vão ter ordens de serviço dadas em breve.
Estiveram presentes na reunião a gerente de Projetos do Ministério dos Transportes, Paula Passos, o subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes, Clovis Benevides, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabricio Galvão, além do Assessor Especial do Ministério dos Transportes, Eduardo França, e da chefe de Gabinete do Ministério dos Transportes, Maria Rita. Acompanharam as agendas também os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil) e João Salles (Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais); a secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito, e o assessor especial André Teixeira Filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário