Durante a reunião, Maurício de Albuquerque destacou a insatisfatória performance do Sport na temporada 2025, avaliando que a gestão não esteve preparada para manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário foi evidenciado pela última colocação na tabela, com uma diferença de 18 pontos em relação ao penúltimo colocado.
No encontro, foram apresentadas propostas e debatidas as diretrizes da atual diretoria. A pauta incluiu a situação esportiva e administrativa do clube, além da defesa por mais transparência, diálogo e participação dos associados. O movimento foi criado pelo advogado Antônio Monteiro, com atuação direta de Felipe Coelho, e teve início com apenas 10 integrantes, chegando atualmente a cerca de 70 participantes, com crescimento contínuo.
“O caminho para o Sport sair de onde se encontra é a união. Movimentos como este são importantes e representam a voz dos torcedores do Sport”, afirmou Edmundo Mendonça.
De caráter independente, apolítico e apartidário, o grupo tem como objetivo principal defender os interesses do Sport Club do Recife, com foco no fortalecimento institucional e no acompanhamento da gestão. Em sua fala, Maurício de Albuquerque ressaltou que o compromisso com o clube deve estar acima de interesses pessoais ou partidários. “Não há outro sentimento ou razão para atuar em um ambiente como esse se não a dedicação de corpo e alma ao Sport, tendo o clube como único fundamento”, afirmou.
O presidente executivo do Sport, Matheus Souto Maior, reforçou a confiança no planejamento da atual gestão. “Vamos, sim, montar um time competitivo, tanto para a Série B quanto para a Copa do Nordeste. Precisamos olhar para frente, com o objetivo de recolocar o Sport em seus dias de glória. Estamos no caminho certo e, juntos, vamos vencer mais uma vez”, declarou.
O que vem por aí?
Os integrantes do movimento planejam solicitar uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube e estabelecer um acompanhamento mensal do desempenho esportivo e da execução das propostas apresentadas pela diretoria. A expectativa é que a aproximação entre torcedores, associados e gestão contribua de forma construtiva para a reconstrução do clube.
“Estamos todos juntos para reconstruir o Sport. A grandeza do clube vem da união, da força e do amor que cada um tem”, destacou o vice-presidente executivo, Kadico Pereira.
Encerrando os trabalhos, Maurício de Albuquerque afirmou ter enxergado uma “luz no fim do túnel” diante da presença da diretoria no encontro, ressaltando os esclarecimentos prestados e as respostas dadas às demandas apresentadas pelos associados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário