“A União Progressista tem tamanho, inclusive, para apresentar um candidato a governador do estado de Pernambuco. Mas nós vamos discutir isso internamente com muita responsabilidade. Eu não tenho dúvida de que, para onde a União Progressista for, com certeza nós iremos estar encaminhando para o estado de Pernambuco o próximo governador”, declarou em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM".
Eduardo da Fonte criticou o que chamou de antecipação das eleições de 2026. A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB) são os prováveis candidatos ao Palácio do Campo das Princesas. Na avaliação do parlamentar, é um erro tentar antecipar o calendário eleitoral.
“A eleição é no próximo ano. Nós temos que ter cautela e responsabilidade para aguardarmos o calendário eleitoral, porque há uma euforia muito grande, onde todos já estão em campanha. Só se fala em campanha e isso traz um prejuízo muito grande para o estado de Pernambuco na área da economia, do desenvolvimento, das entregas e do trabalho que se precisa (fazer) para que o estado avance”, disse.
“Nós temos uma relação de longos anos e é um político muito experiente, muito preparado e a gente conversou muito de política, do cenário e, claro, que vamos buscar tentar um alinhamento com ele. É um grande quadro da política pernambucana e a gente tem a obrigação de contribuir com Pernambuco. Hoje não é o momento de disputarmos espaço na política. É o momento de unirmos a política para entregar conquistas ao estado de Pernambuco. E é isso que a gente tem buscado fazer”, relatou.
“A eleição não está na ordem do dia das pessoas. (...) Se a gente voltar quatro anos atrás, ninguém imaginava e previa que o resultado da eleição de 2022 fosse Raquel Lyra governadora do estado. Então a gente tem que observar com muita cautela. Mas o que vai definir realmente o apoio da Federação União Progressista é o resultado da gestão dela (Raquel), o resultado da gestão dele (João) e os encaminhamentos que eles vão apresentar para os problemas do estado”, enfatizou.
Informação Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário