Sessão conjunta
Davi Alcolumbre anunciou que vai convocar sessão conjunta para votar a LDO (atrasada há só quatro meses...) e 63 vetos ao novo Código de Licenciamento Ambiental. (Clique aqui)
Rito acelerado
A isenção do IR até R$ 5 mil correrá em rito sumário no Senado. Renan Calheiros promete "não mexer muito" no texto. A ideia é apagar as digitais do antigo relator, mas não a ponto de precisar de perícia na Câmara. (Clique aqui)
"Ovo de Colombo"
Haddad comparou o projeto do IR a um "ovo de Colombo": simples, mas genial. Só falta ver se o contribuinte é o ovo... ou a frigideira. (Clique aqui)
Educação
Aprovado o Sistema Nacional de Educação. O texto vai à sanção. (Clique aqui)
Reforma administrativa
Fachin defendeu uma reforma administrativa "ampla e republicana", adjetivos que, no Brasil, já são meio caminho andado. (Clique aqui)
Febre de pisos salariais
Congresso analisa mais de 350 projetos que criam ou reajustam pisos salariais, beneficiando 33 categorias. Prefeitos alertam para risco de rombo fiscal. (Clique aqui)
Pequenez
Lula chamou de "pequenez" a ideia de punir ministros do PP e União Brasil que ficaram no governo. (Clique aqui)
Soltou o verbo
Em cerimônia do "Minha Casa, Minha Vida", Lula atacou Bolsonaro, chamando-o de "praga". No palco, faltou só a sanfona. (Clique aqui)
Motim processado
Conselho de Ética abriu processos contra três deputados pela ocupação do Plenário. (Clique aqui)
Alternativa ao IOF
Comissão Mista aprovou MP sobre tributação de investimentos e criptoativos. (Clique aqui)
Otimismo
Ainda no tema da nota anterior, Haddad disse estar confiante na aprovação. Como todo ministro da Fazenda antes de dormir. (Clique aqui)
Aqui não
OAB repudiou fala de Zé Trovão, que afirmou que escritórios de advocacia lavam dinheiro. (Clique aqui)
Partidarismo de lado
Senador Carlos Viana pediu que a CPMI do INSS deixe a disputa política de lado. Quase um pedido de milagre. (Clique aqui)
Ó, se eu quisesse...
A CPMI do INSS virou ringue: Coronel Chrisóstomo ameaçou "partir para o ataque" após ser chamado de "covarde". (Clique aqui)
Reality do INSS
Kim Kataguiri ironizou o padrão de vida dos acusados na CPMI e sugeriu uma versão previdenciária do Shark Tank. Com tanto "empreendedor", o nome já está pronto: Fraud Tank. (Clique aqui)
Últimos ajustes
Senado analisa destaques do Programa Brasil Soberano, que retira R$ 30 milhões do arcabouço fiscal. (Clique aqui)

Nenhum comentário:
Postar um comentário