Ministros do STF tiveram indícios desse planejamento de fuga.
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) "desconfiavam e tiveram indícios" de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se preparava para fugir do Brasil e pedir asilo político a Donald Trump nos Estados Unidos. A informação é da colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bérgamo.
Um magistrado ouvido pela jornalista afirmou que falas do presidente estadunidense e o "desespero" demonstrado por Bolsonaro teriam sido determinantes para a deflagração da operação da Polícia Federal (PF) desta sexta-feira (18).
A PF cumpre mandados de busca contra Bolsonaro na casa dele em Brasília e na sede do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente. A operação foi autorizada pela PF.
Ao realizar na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal apreendeu 10 mil dólares. A informação foi obtida pelo jornal O Globo junto a interlocutores que estão acompanhando as investigações.
Com tornozeleira eletrônica, Jair Bolsonaro será monitorado 24 horas por dia. Ele também não poderá acessar redes sociais e deverá permanecer em casa entre 19h e 7h.
No começo desta semana, Bolsonaro chegou a dizer que não pensava em deixar o Brasil para evitar uma possível condenação do STF. Ele alegou problemas de saúde que tem enfrentado e a idade avançada.
"Estou com 70 anos de idade, cheio de problemas de saúde. Como eu vou para outro país?", disse Bolsonaro quando questionado sobre a possibilidade de deixar o Brasil.
Questionado durante entrevista ao Poder360 na terça-feira (15) se considerava a hipótese de ser preso, Bolsonaro disse que "tudo pode acontecer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário