A atuação dos parlamentares reforça o compromisso histórico com a defesa do bolso da população e o combate aos abusos praticados pelas operadoras de energia. Eduardo da Fonte tem projetos de lei e posicionamentos firmes em favor de uma tarifa mais justa e de maior transparência no setor elétrico.
“Nosso mandato sempre esteve ao lado do povo, lutando por uma conta de luz mais justa. Não podemos permitir que manobras legislativas incluam custos bilionários que serão pagos por quem mais precisa de proteção: o consumidor brasileiro”, afirmou Eduardo da Fonte.
“Não é justo que o consumidor pernambucano e brasileiro pague essa conta mais uma vez. Pernambuco já tem uma das contas de luz mais caras do país e não podemos permitir mais aumentos abusivos.”, completou Lula da Fonte.
A votação em questão envolvia trechos adicionados à lei que trata da regulamentação da energia eólica offshore, mas que incluíam emendas sem relação com o tema principal, conhecidas como “jabutis”. Entre os dispositivos estão medidas que obrigam a contratação de fontes específicas de energia, sem critérios técnicos ou concorrência, o que deve elevar artificialmente os preços.
A decisão dos deputados vai ao encontro da posição de entidades como a Frente Nacional dos Consumidores de Energia, que considerou a derrubada dos vetos um retrocesso para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário