Classe política entrou num jogo para ganhar dinheiro em torno da prisão do ex-presidente.
Jair Bolsonaro (PL) será preso. É essa a aposta corrente nos corredores de Brasília e que levou a classe política fazer uma espécie de Bolão para descobrir quando o ex-presidente acabará atrás das grades. A ideia do jogo é acertar o mês e o dia aproximado em que ocorrerá o encarceramento.
O NaTelinha ouviu de alguns deputados e senadores que a aposta começou em tom de brincadeira, mas já está ganhando algum volume. Alguns parlamentares já deram seus palpites e até enviaram o quanto pretendem apostar, caso a pilhéria fique sério. Para a maioria dos nomes ouvidos, Bolsonaro não termina o ano fora da prisão, mas praticamente ninguém mantém uma aposta com data aproximada.
Boa parte dos deputados da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aposta que o ex-presidente irá parar atrás das grades no último trimestre de 2025, enquanto alguns acreditam que isso pode ocorrer antes, já nos próximos meses. Entre o parlamentares do Centrão, quem tenta adivinhar, defende que a prisão ocorrerá apenas em 2026, num período próximo às eleições para presidente.
Denúncia
Na noite desta terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República ( PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal ( STF) o ex-presidente Jair Bolsonaro por participação em uma trama golpista para mantê-lo no poder após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Acusação
De acordo com a acusação, Bolsonaro cometeu os crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição do estado democrático de direito.
Em novembro de 2024, Bolsonaro e outras 39 pessoas haviam sido indiciadas pela Polícia Federal.
As cartas estão postas na mesa! Será preso, quando e quantos anos de pena no Complexo Penitenciário da Papuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário