Minha lista de blogs

5° Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, Casa Inácio Viterbo de Araújo 30/01/2025

domingo, 2 de fevereiro de 2025

"Bandidos, a palavra é essa", dispara presidente do Santa Cruz sobre a confusão antes do clássico

 Bruno Rodrigues também detalhou quais medidas pretende discutir com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e os outros clubes.

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, lamentou a confusão que antecedeu o Clássico das Multidões do Tricolor diante do Sport, no Arruda, e classificou os envolvidos como "bandidos".

"Estou muito triste com o que aconteceu. É uma coisa que a gente não aceita. Márcio Cadar (investidor do Santa Cruz) vai falar com quem comanda as torcidas organizadas, porque isso tem que ter um 'basta'. Infelizmente, hoje, isso chegou a um ponto insustentável, até se colocou se iria suspender o jogo", iniciou.

"Você vê que essa coisa no estádio é muito controlada, o problema é que as torcidas organizadas tem muita gente que realmente é infiltrada. Bandidos, a palavra é esta. Temos que buscar quem são. Isso que ocorreu hoje não tem nenhum apoio do clube. O Santa Cruz vai tomar as providências porque não aceita esse tipo de comportamento que afasta o torcedor, as famílias, quem gosta de futebol. A gente sabe que isso aí não tem a ver com 'torcedor raiz', e sim com os bandidos infiltrados", disparou.

Bruno também detalhou quais medidas pretende discutir com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e os outros clubes e o que o Santa Cruz irá fazer.

"Venho conversando muito com os presidentes do Sport, Náutico, Retrô e outros clubes. É uma coisa que nos deixa muito preocupados. Infelizmente, ocorreram fatos que foram publicados nacionalmente. Acho que a gente tem que tratar essa coisa de uma forma muito mais dura 

"É uma questão que vem acontecendo no dia a dia do futebol pernambucano. O Santa Cruz não corrobora com esse tipo de atitude e vai combater isso. Vamos colocar nos próximos dias a questão do reconhecimento facial, é uma coisa básica e que já devia ter sido instituída, inclusive com investimento do clube, para tentar coibir esse tipo de ação", detalhou.

do que está sendo tratada", afirmou

 

O jogo


Apesar do episódio lamentável que antecedeu o jogo, a coletiva também contou com a análise de Itamar Shcülle sobre a vitória do Santa Cruz.

“Quero parabenizar o grupo pelo entendimento de tudo aquilo que a gente treinou e conversou. O entendimento dos atletas na parte tática foi muito grande e a coragem de jogar também. Jogamos contra uma grande equipe, um rival, um clássico, mas eu tenho que parabenizar os atletas pelos que fizeram dentro do campo, com coragem, postura, atitude e comportamento tático muito grande para conquistar a vitória nesse clássico depois de cinco anos", elogiou.

Itamar também destacou a evolução da equipe e projetou lutar pela classificação direta às semifinais.

 

“O Santa Cruz está evoluindo e os atletas têm tido um entendimento do que a gente quer e do que é jogar aqui. Não é qualquer atleta que veste a camisa do Santa Cruz. Então assim é o nosso grupo, com muita vontade, dedicação e humildade. Vencemos hoje, estamos na liderança, estamos felizes. Jogamos bem, mas já vamos nos preparar para o próximo adversário”, iniciou

“É importante a gente conseguir se classificar entre os dois primeiros, é o nosso objetivo. Temos três jogos para buscar esses pontos para se garantir na semifinal", ressaltou.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Diogo Moraes critica decisão do Governo do Estado sobre jogos: "solução paliativa que tira o foco do problema real"

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Diogo Moraes (PSB), criticou duramente a medida adotada pelo Governo d...