Minha lista de blogs

7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024

domingo, 19 de janeiro de 2025

Morre o locutor e apresentador Léo Batista, aos 92 anos

 

O apresentador, jornalista e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, faleceu neste domingo (19), aos 92 anos de idade.

Ele estava internado em estado grave em uma unidade de saúde na Zona Oeste do Rio de Janeiro desde o dia 6 de janeiro e teve complicações de um câncer no pâncreas, que o levou à morte.

Morre Léo Batista, 'a voz marcante' do jornalismo brasileiro, aos 92 anos


Carreira

O jornalista esportivo Léo Batista ficou conhecido como "A Voz Marcante" da televisão. Foram mais de 70 anos de carreira, noticiando acontecimentos como o suicídio de Getúlio Vargas (1954) e as mortes de Ayrton Senna (1994) e da princesa Diana (1997).

Batista também foi um dos primeiros âncoras do Globo Esporte (1978), do Jornal Hoje (1971) e do Esporte Espetacular (1973), fazendo a cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1.

Além de comandar grandes programas da TV Globo, o jornalista esteve à frente do "Gols do Fantástico", do "Placar eletrônico" e do "Esporte 90".

Biografia

João Baptista Bellinaso Neto nasceu em 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Aos 15 anos, começou a trabalhar no serviço de alto-falantes da cidade natal.

Léo Batista também deu a voz para a Rádio Birigui e para a Rádio Difusora de Piracicaba. Foi contratado  como locutor e redator de notícias pela Rádio Globo, no Rio de Janeiro, em 1952. Lá, atuava no programa "O Globo no Ar".

Dois anos depois, em 1954, passou a fazer parte da equipe esportiva da rádio, estreando na locução com a partida entre São Cristóvão e Bonsucesso, no Maracanã.

No ano seguinte, Batista trocou o rádio pela televisão e passou a se destacar na TV Rio. Ao longo das décadas, o apresentador foi se consolidando como a voz marcante do jornalismo brasileiro e símbolo de credibilidade na televisão.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Forças Armadas: 641 militares condenados por ligação com drogas

  Em 2019, um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) chocou o mundo após ser preso com 39 kg de cocaína na bagagem, em um voo da comitiva ...