Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Desembargadores Rodrigo Beltrão e Fernando Cerqueira votam pela cassação dos vereadores Birino e Edijan

Os vereadores de Toritama, Birino do São João (PSDB) e Edijan Enildo (PSDB), receberam mais uma derrota na justiça na quarta-feira (18). O Relator do caso, o Desembargador Rodrigo Cahu Beltrão votou em favor do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral do TRE-PE, que recomendou a cassação dos parlamentares, porém, afastando a inelegibilidade. Beltrão foi acompanhado pelo Desembargador Fernando Cerqueira que acompanhou o voto do relator, o julgamento porém foi suspenso devido à um pedido de vista do Desembargador Substituto Filipe Campos.

O resultado final do julgamento vai ocorrer na próxima sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, em janeiro de 2025.

                    O QUE ACONTECEU? 

Os vereadores Edijan e Birino, em campanha para reeleição, teriam entregue vantagens financeiras em troca de votos. As investigações apontam que Jaildo Francisco, conhecido como “Neném Brother,” recebeu pagamentos de R$ 1.000,00 e R$ 700,00 dos vereadores Birino e Edijan, respectivamente, em troca do voto.

Em áudios apresentados como prova, Jaildo Francisco menciona os valores acordados e até propõe a devolução do montante, caso os vereadores considerassem que o pagamento lhes causou prejuízo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte participa do 20º Congresso da UMADESC em Santa Cruz ao lado do deputado Adalto Santos

O domingo foi de fé para o deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte. O parlamentar participo...