A Prefeitura de Jataúba e a Secretaria de Educação recebeu com muita alegria, na sexta (20/12), o resultado final da 19º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e pelo quarto ano consecutivo a cidade tem medalhistas de ouro e bronze, um feito que orgulha demais a educação do município.
O estudante da Escola Municipal José Higino de Sousa, Victor Augusto da Silva, 15 anos, conquistou nesta edição duas medalhas de ouro, uma na classificação Nacional e outra na classificação Regional.
Victor agora soma no total, seis medalhas na Olimpíada, o multimedalhista agrega em seu currículo três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze em classificações Nacionais e Regionais. E Victor faz história e vem deixando sucessores, o estudante Weslley Vinícius de Araújo, da Escola João de Freitas Barros, conquistou a medalha de bronze na classificação Regional.
E não fica por aí, alunos da Escola ainda receberam Menções Honrosas, no Nível (1) destacaram-se Luís Renan da Silva Guimarães, Carlos Guilherme da Silva Frazão e Emilly Ester Araújo Santana e no Nível (2) Weslley Vinícius de Araújo, da Escola João de Freitas, também recebeu Menção.
Este é um feito extraordinário para a história da educação de Jataúba, Victor deixa o ensino fundamental considerado pelos presidentes da OBMEP, um estudante multimedalhista e já deixa um possível sucessor, o estudante Weslley Vinícius de Araújo. Mostrando que o trabalho que vem sendo desenvolvido nas Escolas está no caminho certo.
Essas conquistas, é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido na educação nos quatro anos da gestão da Prefeita, Cátia Ribeiro e da Secretária de Educação, Roseane Chaves e de sua equipe a frente da educação. Um trabalho pautado em compartilhar conhecimento com qualidade, equidade e inclusão.
Este ano, só na primeira fase, a Olimpíada reuniu mais de 18 milhões de estudantes, nesta edição, a Olimpíada bateu recorde de escolas e cidades participantes. De acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), marcaram presença um total de 56.513 escolas e 5.564 cidades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário