O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, nesta quarta (06/11), que 81 cidades de Pernambuco conquistaram o Selo UNICEF 2021-2024, reconhecendo os avanços nas políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
Através de um trabalho intersetorial onde as secretarias municipais de Educação, Saúde e Ação Social alcançaram as metas exigidas na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Jataúba, pela primeira vez na sua história, recebe a certificação do Selo UNICEF na edição de 2021/2024.
Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos.
Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
Por isso é fundamental que o município crie e legitime espaços e responsáveis que têm importante papel na gestão do Selo UNICEF, como a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, o Articulador municipal e o Mobilizador de Adolescentes e Jovens.
Os municípios certificados receberão um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF. O Articulador, o Mobilizador de Adolescentes e Jovens e o CMDCA, por meio de um(a) representante, também recebem um certificado de reconhecimento.
Com a concessão Jataúba passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário