Drª Cátia reforçou os pedidos anteriores, nos quais foram solicitados reforços no efetivo da Polícia Militar, bem como a presença mais constante de rondas do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior - BEPI. As solicitações se dão principalmente em atenção a necessidade da ampliação da segurança nas rodovias da região, especialmente na PE-160, que é a principal rota de escoamento da produção dos sulanqueiros Jataubenses.
A secretária executiva Dominique se colocou a disposição para trabalhar em conjunto com a prefeitura de Jataúba e os demais órgãos de segurança, porém solicitou que haja maior conscientização por parte da população, que deve registrar boletins de ocorrência em face dos crimes acontecidos, pois sem registros, a estáticas criminais ficam desatualizadas. "A polícia trabalha com dados, estáticas e registros. Precisamos que a população colabore nesse sentido", afirmou a secretária.
Com o aumento da demanda, em vista da crescente atuação de organizações criminosas, Dominique se comprometeu a revisar a atuação da Polícia Militar e Civil, buscando ampliar o trabalho preventivo e investigativo, a fim de mitigar os planos dos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário