O serviço de tomografia do HSE é voltado, principalmente, para a demanda interna do Hospital. Cerca de 90% dos pacientes são vindos do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e do internamento, já os outros 10% são do fluxo externo de beneficiários. O setor também possui uma equipe multiprofissional de médicos, radiologistas, enfermeiros, técnicos de radiologia, maqueiros, entre outros, e que prestam todo o atendimento necessário, todos os dias da semana, por 24 horas.
“A tomografia do HSE promove vários benefícios ao Hospital, sendo alguns deles a agilidade e melhoria do atendimento médico. O servidor chega hoje na emergência e, se ele precisar de uma tomografia, na mesma hora o exame será solicitado. Temos um atendimento mais eficaz, mais rápido e com maior resolutividade em todo o sistema. Os pacientes graves na UTI não precisam ser transferidos para realizar exame em outro local”, explica a coordenadora do Centro Diagnóstico, Ana Rita Carvalho.
Outra grande vantagem da tomografia do HSE, é o atendimento 24 horas. O local possui um sistema moderno denominado PACS (Picture Archiving and Communication System) que é responsável pelo gerenciamento e armazenamento de imagens médicas. O sistema otimiza o fluxo de trabalho podendo ser acessado de qualquer local. Sendo assim, todos os exames realizados na tomografia do HSE são realizados em um tomógrafo de última geração e laudados no mesmo dia. Já os pacientes vindos da emergência os laudos são concluídos no máximo com duas horas.
Ter o setor de tomografia dentro do HSE se tornou algo muito positivo para os beneficiários, além de tornar o atendimento mais ágil e eficiente. “Eu acho essencial o exame de tomografia ser feito no Hospital dos Servidores, porque a vida é questão de segundos e quanto mais agilidade nos atendimentos e principalmente nos exames, mais eficiente é o diagnóstico”, explicou a professora aposentada, Tânia Cristina Barbosa, 63 anos, beneficiária do Sassepe.
O Hospital dos Servidores busca, cada vez mais, oferecer atendimentos de qualidade para os seus beneficiários. “Se não tivesse o atendimento de tomografia aqui no hospital, eu teria que ir para uma ambulância, me deslocar, e isso tudo gera ansiedade e demora no atendimento”, finalizou a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário