Pesquisa Atlas/Intel sobre o grupo criminoso comandado por Bolsonaro para dar um golpe de Estado revela que apenas 1 em cada 3 brasileiros defende a prisão de generais envolvidos.
Pesquisa Atlas/Intel sobre a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, divulgada neste sábado (10), revela como pensam os brasileiros sobre as investigações que revelam o planejamento e a tentativa de Jair Bolsonaro (PL) de desencadear um golpe de Estado no Brasil durante a após as eleições de 2022, quando foi derrotado por Lula.
Segundo o estudo, 46,5% dos entrevistados afirmam que "sim, Bolsonaro planejou um golpe de Estado", enquanto 36,8% acreditam que não - 16,6% não souberam responder.
A pesquisa mostra ainda que 42% são a favor da prisão de Bolsonaro, 1 ponto percentual acima daqueles que se colocam contra a prisão.
Outros 44% se mostram favoráveis à prisão dos golpistas que depredaram a Praça dos Três Poderes no 8 de Janeiro de 2022 - 34% são contrário.
Alvos da investigação os políticos do núcleo do governo Bolsonaro devem ser presos para 33%, enquanto 46% dizem que não.
Em relação à participação de militares, 29% são a favor da prisão dos generais, enquanto 45% se mostram contra.
A pesquisa mostra ainda que a narrativa sobre "perseguição política" propagada pelo clã Bolsonaro encontra eco na sociedade? 42,2% acreditam que o ex-presidente está sendo perseguido, enquanto 40,5% acham que não - 17,2% não souberam responder.
Caso Bolsonaro tivesse decretado Estado de Sítio, levando adiante a intentona golpista, ele teria apoio de 36,3% dos brasileiros, segundo a Atlas/Intel. Outros 41,3% se colocariam contra e 22,4% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 1.615 eleitores brasileiros nos dias 8 e 9 de fevereiro via recrutamento digital eletrônico - formulário enviado pela internet. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
Veja a íntegra.
https://revistaforum.com.br/u/archivos/2024/2/10/AtlasIntel%20Golpe.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário