"Estamos fazendo um levantamento de compras e troca dos veículos convencionais por elétricos. Vamos sair da matriz de veículos movidos a combustíveis fósseis, e o município de Toritama deixará de pagar combustíveis no futuro. Nossos servidores vão trabalhar em carros elétricos. Meu mandato acaba no fim deste ano, mas vou deixar as bases para a independência energética de Toritama com sustentabilidade e pensando no futuro", destacou Edilson Tavares.
Na iniciativa privada, Edilson empreendeu uma lavanderia com um sistema de purificação e reutilização de águas usadas na lavagem e tingimento de roupas jeans, tornando-se uma referência nacional. Já como prefeito, desativou o lixão da cidade, que antes lançava toneladas de lixo e poluição ao céu aberto. Hoje, o espaço abriga a Usina de Geração de Energia Fotovoltaica do Município, prestes a ser inaugurada, tornando Toritama uma das primeiras cidades do Estado a possuir a sua própria usina solar.
No complexo, serão instalados mais de 5 mil painéis de 545W, com investimento público de R$ 16 milhões até 2027. A energia gerada será destinada ao abastecimento das escolas municipais e prédios públicos da cidade. No local, também será implantada a estação que irá recarregar a frota de carros elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário