Minha lista de blogs

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Câmara de Jataúba promove audiência pública sobre segurança na PE 160.

Mais uma vez a Câmara Municipal de Jataúba foi o centro das atenções, nesta terça-feira (12), em uma audiência pública sobre segurança para os sulanqueiros e toyoteiros que trafegam na PE-160, nos dias da feira de confecção nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, que estão sendo assaltados no trajeto de ida, ou no retorno para Jataúba após as feiras. 

Para encontrar uma solução e resolver a questão da segurança, na audiência havia representantes de vários setores da sociedade jataubense, os toyoteiros que fazem a linha para Santa Cruz do Capibaribe, menos de 10% dos sulanqueiros de Jataúba, cidadães comuns, vereadores(as), Landa de Giva, Josilene Cordeiro, Chico de Irineu, Fernando Firoca, Furibinha, secretários Dr. Jeferssom do IPSEJA, Fabio Filho da Administração, Sargento Devaldo secretario de Defesa Social, o Adv. Dr. Mauro Costa  assessor jurídico da Câmara Municipal e o 1* Temente Djailson, comandante da 3* companhia da PM, (Brejo, Fazenda Nova e Jataúba).

A audiência sobre a segurança foi conversada por quase duas horas, com reclamações, sugestões com bastante diágolo entre todos os participantes, quando o Tenente Djailson destacou em sua fala que já estava sendo o corredor bacurau nos dias das feiras, 2 vezes por noite, sendo que 1 hora da madrugada Jataúba X Moda Center, e às 3 horas da madrugada Jataúba X Moda Center, no momento da fala do tenente, foi questionado pelo sulancaqueiros e toyoteiros que os carros tinham vários horários que se deslocavam para o município vizinho Santa Cruz. Foi sugerido a todos organizassem um comboio de carros nestes horários que a PM estivesse fazendo esse corredor, porque segundo o tenente o batalhão trabalha por estatísticas, por último o tenente finalizou que iria conversar com os seus superiores para que houvesse possibilidades de que na volta ter uma equipe para acompanhar o retorno do comboio para Jataúba.  










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pernambuco dobra geração de empregos em outubro e consolida crescimento acima da média nacional

Estado cria 10.590 vagas formais no mês, acumula 72.210 empregos gerados em 2025 e chega a 183.196 novos postos de trabalho desde o início d...