A Resolução Nº 21/2023, de autoria da vereadora Nega da ONG (PSD), obteve aprovação por unanimidade entre os demais parlamentares da atual Legislatura. “A trajetória de Rosário, sua fé e seu respeito ao chegar em nossa cidade, tendo como primeiro compromisso, ir pedir a permissão aos padroeiros para se instalar aqui, esse gesto de humildade me marcou demais. Então, eu compreendi que o título deveria ser proposto por uma cuidadora, de uma protetora que tem São Francisco de Assis como protetor”, contou a parlamentar.
Emocionada, Rosário destacou a sua imensa alegria e honra em receber o título de cidadã da Terra que lhe acolheu em meados de 2002 e lhe deu condições de recomeçar a sua vida após décadas vivendo na cidade de Altinho, no agreste Central do Estado. “Como estou honrada em está aqui, vocês não têm noção da minha alegria e da minha gratidão, pois sei que essa homenagem foi decorrente do recolhimento do amor e da dedicação que tenho esta terra, a qual, por natureza, é muito acolhedora com todos que chegam aqui visando construir a suas vidas. Essa cidadania é um marco em minha história, pois existia uma Rosário antes e agora existe uma depois, a que quer viver mais e fazer mais por esta cidade,” discursou a homenageada.
Casada com o comerciante José Aluízio há mais de 40 anos, Rosário contou em sua biografia que foi agraciada por Deus com os seus três filhos, Alan César, Rosele Karina e Rafaela Karla. “Minha mãe é minha cúmplice em meus projetos, uma incentivadora e tudo que eu sou e tenho construído é decorrente da orientação dela e de meu pai”, disse emocionado e concluiu afirmando que “a nossa vinda para Santa Cruz foi uma benção de DEUS”, frisou Alan César.
Em Santa Cruz do Capibaribe, Rosário iniciou como diretora geral e de ensino da autoescola Nossa Senhora das Graças, função que exerce até os dias atuais, paralela ao cargo recente de supervisora da clínica médica e odontológica Medic Mais. Como professora da rede estadual de ensino, lecionou ainda nas escolas Luiz Alves da Silva, Padre Zuzinha e José Francelino Aragão, onde concluiu sua carreira de docente de ensino Fundamental e Médio.
Além da vereadora autora do projeto de resolução, Nega da ONG, participaram da sessão solene o presidente do Poder Legislativo, José Climério Neto (PDT), os vereadores Capilé da Palestina (PSD), Zezin Buxin (MDB) e Vando da Sertec (PP), o ex-vice-prefeito Dida de Nan (PSDB), os empresários Allan Carneiro, Valmir Ribeiro e vera Lúcia, a consultora Kalina Bezerra, o advogado Uziel Aragão e a cantora Leidinha Santos, que se apresentou ao término da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário