Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 30 de setembro de 2023

Mendonça Filho é um dos Cabeça do Congresso Nacional segundo Diap

 


Foram listados pelo Diap 71 deputados e 29 senadores. Mendonça integra uma lista ainda mais seleta, dos 31 deputados que tiveram destaque este ano.

O Deputado Federal, Mendonça Filho integra a lista de Cabeças do Congresso Nacional divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), nesta sexta(29/09). O ranking é apresentado todos os anos e é montado a partir das qualidades e habilidades de cada parlamentar. Entre os pontos analisados estão: capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações além da facilidade em elaborar propostas.  Dos 594 parlamentares do Congresso o Diap apontou 100 como os mais influentes, 71 deputados e 29 senadores e marcou como os destaques do Congresso Nacional, 31 deputados, entre eles Mendonça Filho e 10 senadores. 

Em seu quarto mandato como deputado Federal, o deputado Mendonça Filho já aproveitou da experiência de ser “cabeça do Congresso”, líder do ranking da Veja e muitas outras premiações. “Eu honro com muito trabalho a responsabilidade de ocupar a cadeira de deputado federal. A população precisa e merece que estejamos ativos e atuantes a representando no Congresso. Tenho, desde o primeiro dia de mandato, apresentado projetos, propostas e estado presente em discussões importantes”, destacou Mendonça que fecha o mês de setembro também como o deputado líder no Ranking dos Políticos em Pernambuco.

Mendonça é o autor da PEC do BNDES, que proíbe empréstimos do BNDES para outros Países sem aval do Congresso; do Projeto contra a TV do PT; do projeto da Liberdade, um substitutivo ao PL das fake News; projeto para corrigir a tabela do Imposto de Renda; proposta para reajuste anual das bolsas da Capes; projeto para reajuste anual da merenda e transporte escolar e muitos outros projetos de lei, projetos de decretos legislativos e projetos de emendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim das faixas salariais da Polícia Militar e bombeiros é aprovado na Alepe e vai à sanção de Raquel Lyra

O projeto de lei complementar nº 1671/2024, que  extingue as faixas salariais dos policiais e bombeiros militares  foi aprovado no plenário ...