Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 23 de março de 2023

Mendonça Filho diz que ação do PCC é ataque ao Estado brasileiro e apresenta menção de apoio a Moro e as autoridades alvos da facção criminosa

A Polícia Federal prendeu nove pessoas e conseguiu desarticular o plano que previa sequestros e homicídios.

O deputado federal, Mendonça Filho,  apresentou na tarde desta quarta-feira, 22, na Comissão  de Justiça da Câmara dos Deputados, um pedido de moção de apoio e solidariedade ao senador Sérgio Moro e demais autoridades vítimas de ameaças por parte de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital,  o PCC. "O ataque de uma facção criminosa contra agentes públicos e autoridades como o senador Sérgio Moro, uma referência no combate ao crime organizado, é por si só um ataque ao próprio Estado brasileiro", afirmou Mendonça. 

 Na manhã desta quarta-feira, o Brasil foi surpreendido com a notícia que o senador, ex-juiz e ex ministro da Justiça, Sérgio Moro seria, junto com outros agentes públicos, o alvo de uma série de crimes planejados pelo PCC. A Polícia Federal prendeu nove pessoas e conseguiu desarticular o plano que previa sequestros e homicídios.

 "Moro atuou diretamente na transferência de vários chefes do PCC para o sistema penitenciário Federal, quando ministro da Justiça, inclusive do Marcola. Esse plano desarticulado é uma nova frente de atuação que estaria sendo aberta pelo crime organizado para reagir ao trabalho das forças de segurançado Estado brasileiro",  destacou.

A operação Sequaz da PF cumpriu 24 mandados em cinco estados da federação. O plano previa uma série de  crimes simultâneos contra diversos agentes públicos,  entre eles Sérgio Moro e o promotor de São Paulo, Lincoln Gakya, do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco.

"Todo meu reconhecimento ao trabalho efetivo da Polícia Federal no combate ao crime organizado e apoio e solidariedade ao senador Sérgio Moro, sua família  e as demais autoridades públicas vítimas de ameaças", destacou Mendonça, que foi ao plenário  do Senado se solidarizar pessoalmente e acompanhar o pronunciamento de Moro sobre o caso. O senador atuou  fortemente como ministro no combate a corrupção, tornando-se a principal referência da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Saúde da Câmara debate inclusão de autistas no mercado de trabalho a pedido de Eduardo da Fonte

A pedido do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no me...