Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de abril de 2022

André de Paula é sacramento pré-candidato da Frente Popular ao Senador Federal

Porém o PCdoB não desistiu da pré-candidatura ao senado pela vice-governadora Luciana Santos.

Após muitas negociações, insinuações, indiretas e desarranjos políticos, o deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, vai ter seu nome sacramentado como pré-candidato a senador pela Frente Popular de Pernambuco e compor a chapa com Danilo Cabral, pré-candidato a governador nas eleições estaduais desse ano. Para disputar a cadeira no Senado Federal, o nome André era o mais esperado e tido por todos como prioridade no PSB.

Apesar da decisão ter sido aceita pelo PT, houve uma grande batalha até chegar o consenso do nome de André de Paula como pré-candidato ao senado, isso porque o Partido dos Trabalhadores pretendia ocupar esse espaço na chapa majoritária e o nome mais indicado era do deputado federal Carlos Veras, depois surgiu o nome da deputada estadual Tereza Leitão e ainda houve rumores que a ex-petista Marília Arraes poderia ocupar essa vaga, mas a deputada mudou de partido e os planos, engrossou a ala da oposição para concorrer ao cargo de governadora pelo Solidariedade e de tabela, se tornou mais uma adversária da Frente Popular. 

Diante dessa pré-definição do nome de André de Paula como pré-candidato ao senado, a coluna do Blog conversou com um integrante do PCdoB inconformado com essa decisão. Esse informante disse que a alta cúpula do seu partido não desistiu da pré-candidatura ao senado pela vice-governadora Luciana Santos. O mesmo comunista falou que seu partido vai recorrer a executiva nacional do PT para falar sobre essa determinação em Pernambuco, contou também que estão confiantes e acreditam em uma reviravolta nessa resolução da Frente Popular. 

Para chegar a ter seu nome como pré-candidato ao senado, André de Paula teve que amagar algumas disputas nada amistosas, primeiro concorreu com o poderio do PT que deseja colocar o deputado federal Carlos Veras como o candidato. André ainda teve os nomes de Silvio Costa Filho (Republicanos) e Eduardo da Fonte (PP) como possíveis adversários. Na reta final e de forma surpreendente, apareceu o nome da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), como pré-candidata, porém, nesse caso o veredito já estava sacramentado, com André de Paula escolhido para o senado federal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo político do Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael (Republicanos), anuncia apoio à governadora Raquel Lyra

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael (Republicanos), oficializou nesta terça-feira (2) seu apoio à governadora Raquel Lyra, j...