Minha lista de blogs

segunda-feira, 14 de março de 2022

Receberam o certificado os primeiros 25 alunos do curso de informática

"Sexta-feira foi um dia especial para os alunos que finalizaram o Curso de Informática na Câmara Municipal de Jataúba."

A Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba formou a primeira turma de Informática Básica nesta sexta-feira 11 de março. Através de um projeto idealizado pelo presidente da casa vereador Chico de Irineu com o apoio de todos os demais vereadores, jovens do município tem a oportunidade de passar por um curso de formação em informática preparando os mesmos para o mercado de trabalho.

Dezenas de alunos receberam os seus certificados e falaram da satisfação em participar do projeto, agradeceram aos vereadores e agora seguem firmes, preparados para novos desafios no mercado. A câmara de vereadores já abriu as inscrições para novas turmas que serão iniciadas em breve, o curso tem duração média de 3 meses e é ministrado pelo professor Assis.

O vereador Maviael disse que se sente honrado em fazer parte dessa legislatura onde foi proporcionado essa qualificação aos jovens Jataubenses, para ele, é de fundamental importância esse projeto que irá preparar os jovens do município para uma concorrência mais justa no mercado uma vez que, em qualquer área de trabalho é essencial o conhecimento básico em informática.

Também presente o vereador licenciado Fernando Firoca disse que cursos profissionalizantes como esses são muito importante, segundo ele, muitos dos jovens que se formaram não sabiam manusear um computador e agora com seus certificados em mãos se enchem de orgulho e isso só faz o município crescer.

Já a vereadora Landa parabenizou a todos e disse que sempre irá apoiar projetos como esses, disse que se sente honrada em fazer parte dessa história que começa a ser escrita através do projeto de capacitação dos jovens. Landa ressaltou que ficou feliz em perceber que a maioria dos alunos que se formaram eram mulheres e declarou a sua felicidade em ver que as mulheres estão buscando ocupar cada vez mais o seu espaço na sociedade. A vereador se colocou a disposição de todos e disse que sempre irá apoiar as causas que sejam para o bem da população do município.

Mesmo não estando presente por compromisso na capital pernambucana o presidente Chico de Irineu falou da importância desse curso, "Me sinto realizado por ter desenvolvido esse projeto junto com os demais vereadores, sabemos que esse curso básico de informática é o passaporte para o primeiro emprego de muitos jovens, no próximo mês vamos iniciar mais uma turma e pra mim é uma alegria ver o comprometimento de cada aluno, a Câmara é a casa do povo, abrimos as portas para a população e será assim enquanto durar o meu mandato", destacou o presidente Chico de Irineu.






























                                 

                                    





                            Blog do França

InformaçõesPortaldeComunicaçãoeMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...