Minha lista de blogs

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre prática de crimes de responsabilidade pelo presidente

"A democracia brasileira permitiu que milhares fossem às ruas neste domingo defender suas ideias. Mas também defendemos os milhões que ficaram em casa e querem um Brasil que possa superar a crise."

O PSDB decidiu ontem, por unanimidade, em reunião da Executiva Nacional, que é oposição ao governo de Jair Bolsonaro. 

O partido repudia as atitudes antidemocráticas, truculentas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. 

O PSDB se alinha a todas as forças da sociedade brasileira que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso. 

Com a participação da Executiva e das bancadas na Câmara e Senado iniciamos o processo interno de discussão sobre crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República. O primeiro passo foi o debate aberto ocorrido hoje e agora será aprofundado pelas bancadas do Congresso Nacional.   

Conclamamos todas as forças do centro democrático a formar uma frente de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. É da união dessas forças que virá a derrota definitiva do projeto autoritário de poder que o atual ocupante do Palácio do Planalto encarna e a volta do modelo político e econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos. 

Basta de insensatez. Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, que beira 600 mil mortos; para o desemprego, que vitima 14 milhões de pessoas; para a inflação, que beira os dois dígitos; para a paralisia econômica; para a desigualdade; para a crise hídrica e para o descalabro fiscal. Um presidente que saiba enfrentar a desestruturação social e econômica ao invés de buscar enfrentar a própria lei. 

A democracia brasileira permitiu que milhares fossem às ruas neste domingo defender suas ideias. Mas também defendemos os milhões que ficaram em casa e querem um Brasil que possa superar a crise.



                      Blog do França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Documentário expõe Malafaia como pastor de palanque e mau profeta

Silas Malafaia não gostou de “Apocalipse nos trópicos”, o novo documentário de Petra Costa. Convidado para uma sessão especial na quinta-fei...