Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 26 de setembro de 2021

Projeto de Deputado pernambucano quer proibir que Polícia Militar faça segurança de eventos privados

"A intenção é que festas nos quais haja comércio ou que tenham lucro, contratem empresas privadas que fiquem responsáveis em fazer a segurança do evento."

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota/PE) apresentou um projeto de lei proibindo policiamento militar em eventos privados nos quais haja comércio ou que tenham lucro. A segurança, nesses casos, seria feita exclusivamente por empresas privadas.

Com a proibição, mais policiais estarão disponíveis nas ruas, já que os efetivos militares não estarão imobilizados em eventos, assegura Pastor Eurico. “No momento em que eles estão lá, em seguranças de eventos, as ruas ficam desprotegidas e a população fica nas mãos da bandidagem”, diz.

“A quantidade de policiais em Pernambuco é muito baixa — um policial para cada quase 500 pessoas — e eles não devem ser deslocados para efetuar segurança em eventos privados cujo intuito seja a geração de lucro para seus organizadores”, acrescenta.

O Brasil é o país onde a população mais sente medo da violência, segundo o levantamento Global Peace Index (GPI) de 2021. Além disso, dados do monitor da violência apontam que 95% das mortes violentas em Pernambuco foram de homicídios dolosos, justamente os crimes que a polícia militar pode combater com mais efetivo nas ruas.

O projeto de Pastor Eurico está tramitando na Câmara desde 2019, e o relator na Comissão de Segurança Pública é o deputado Fernando Rodolfo (PL/PE), que, inicialmente, havia apresentado um parecer a favor do projeto, mas mudou de posição e agora quer rejeitar o texto.




                       Blog do França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...