Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Atentado deixa dezenas de mortos e aumenta caos no aeroporto de Cabul; Estado Islâmico assume autoria

 "Segundo o Pentágono, 12 soldados americanos morreram e 15 ficaram feridos. O número total de vítimas ainda não está claro."

Um atentado coordenado, com duas explosões, deixou dezenas de mortos do lado de fora do aeroporto internacional de Cabul no início da noite desta quinta-feira, manhã no Brasil. Segundo o Pentágono, 12 soldados americanos morreram e 15 ficaram feridos. O número total de vítimas ainda não está claro — diferentes relatos indicam entre 13 e 60 mortos.

O ataque foi atribuído a homens-bombas pertencentes ao braço afegão do Estado Islâmico, que reivindicou a autoria. Chamado de Isis-K, o grupo terrorista é um inimigo comum dos Estados Unidos e do Talibã.

Análise: o ataque terrorista busca humilhar os americanos e mostrar para o Talibã que eles não terão vida fácil agora que chegaram ao poder, afirma Guga Chacra.

Em paralelo: um grupo de 400 civis afegãos pediu ajuda humanitária ao governo brasileiro. O Itamaraty, no entanto, ainda não respondeu. A demora pode inviabilizar a saída de Cabul.


              Blog do França
                     O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sudene discute com missão do BRICS captação de recursos para FDNE

Governo federal negocia o aporte de US$ 500 milhões do New Development Bank nos fundos de desenvolvimento regionais Recife (PE) - A Sudene r...