"Alguns professores estão querendo que as coisas que vêm se arrastando há quase uma década, sejam resolvidos em cinco meses de gestão."
Na tarde desta terça-feira, 8 de Junho aconteceu uma importante reunião no gabinete da prefeita. Na ocasião, Dra. Cátia, os secretários de Educação, Rosane Chaves, de governo, Manoel Carneiro e o de finanças, Arnaldo Marques, receberam os representantes do SINPROJA, professoras Fátima e Valdirene Guimarães e o Dr. Cláudio Cunha.
Os representantes foram convidados por Dra. Cátia e Roseane Chaves, para apresentar propostas a categoria. A secretária de educação abriu a reunião tratando exatamente da pauta que seria discutida. Após ouvir a pauta, o Dr. Cláudio discorreu sobre a importância daquele encontro. Disse também que os professores estão querendo ouvir uma proposta da administração. Uma proposta concreta. Disse também que os professores depositam esperança na nova gestão. E que eles, professores, esperam ser parceiros da administração.
Dra. Cátia, nas suas palavras, disse que busca, ''De fato essa parceria. Disse também que alguns professores, talvez pelo imenso desconforto que vivenciaram nos últimos anos, quando sequer eram recebidos, estão querendo que as coisas que vêm se arrastando há quase uma década, sejam resolvidos em cinco meses de gestão.
Que os professores terão que entender que as coisas não se resolvem num passe de mágica. Porém, guardada a desesperança que os professores têm vivido entende essa apreensão. Disse ainda que, tanto ela quanto Roseane, tem buscado discutir com a sua equipe a situação dos professores, tanto que na próxima semana receberão um estudo técnico/financeiro e, que tal estudo será apresentado ao Sinproja, até o dia 18 do junho.
Por fim disse que, fez uma proposta de que agora no mês de junho adiantará 50% do 13° Salário aos professores. E que o que for acordado posteriormente com o SINPROJA, cumprirá. Pois sabe muitíssimo bem quão importante é a missão espinhosa que o professor tem. E, espera que os professores contribuam muito mais para desenvolver a educação do município''. Concluiu Dra. Cátia.
Cabe agora a categoria aceitar ou não, segundo a presidente do SINPROJA, vai levar a proposta para ser discutido com a classe.
Blog do França
ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário