Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 29 de maio de 2021

Pastora cria primeira igreja trans do Brasil

Por conta da pandemia, somente três pessoas participaram da celebração, além dos dois pastores e uma pastora que cuidaram do evento."

Jacque Chanel, 56 anos, foi ordenada pastora no último domingo (23) e, com isso, deu início à Séforas, primeira igreja trans do Brasil, localizada no centro da cidade de São Paulo. Desde criança ela frequenta o culto e agora, 11 anos depois de começar a dedicar seu tempo para ajudar e acolher a população LGBT+, é sacerdotisa. 


Por conta da pandemia, somente três pessoas participaram da celebração, além dos dois pastores e uma pastora que cuidaram do evento. O restante dos fiéis assistiu a transmissão ao vivo pela internet.
Reprodução/Instagram
Assim que foi ordenada, Jacque fez uma oração especial “para nossos irmãos de rua, as nossas irmãs travestis e transexuais que estão na avenida sem esperança, sem a menor dignidade e sem um teto. Essas pessoas precisam muito da nossa oração e da nossa solidariedade”.

Pensando na realidade da população trans, desde que o Séforas era um grupo de louvor, criado dentro da ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), Jacque transformou a fé em ação. Nos encontros, além da palavra de Deus, ela levava comida para as pessoas travestis e transexuais que ali estavam. Agora igreja, a Séforas vai dividir espaço com a ICM.



                         Blog do França
                       Informação ISTOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Central de Saúde mental promove primeira semana de artes

Pacientes expõem quadros, cantam, tocam e declamam poemas Um tratamento terapêutico que ultrapassa as sessões de terapia e os medicamentos. ...