Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 30 de maio de 2021

Diogo Moraes acompanha visita dos ministros da Saúde e Turismo a Santa Cruz do Capibaribe

“Uma gestão comprometida e eficiente que está fazendo um excelente trabalho, com um hospital de campanha equipado e moderno.

Neste domingo (30), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Alepe, acompanhou junto do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão e do vice-prefeito, Helinho Aragão, a visita dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado. Os ministros estiveram em agenda no Agreste do estado para acompanhar de perto a situação da pandemia na região, que vem sofrendo com o aumento nos números de casos e de internações em decorrência da covid-19. 

De acordo com o deputado Diogo Moraes, esse é um momento de união e as questões políticas devem ser deixadas de lado. “A gente fica muito honrado com essa visita, o que vale é a união de todos com um só propósito: salvar vidas. O ministro Marcelo Queiroga assegurou que o município receberá novas doses de vacinas contra a COVID-19, a nossa arma contra esse vírus, o inimigo de tudo e de todos”. 

O parlamentar enfatizou o excelente trabalho do prefeito Fábio Aragão no combate à pandemia. “Uma gestão comprometida e  eficiente que está fazendo um excelente trabalho, com um hospital de campanha equipado e moderno, pronto para atender a população, além de campanhas de conscientização e a disponibilidade dos testes rápidos, o que agiliza a detecção de quem está acometido com o vírus”, disse. 

O deputado também destacou o empenho do Governo de Pernambuco na condução da pandemia no estado. “O governador Paulo Câmara, que tem sido um gestor referência no enfrentamento à pandemia em todo país, vem acompanhando de perto a situação das unidades de saúde do Agreste, onde os casos aumentaram e a ocupação dos leitos de UTI aumentaram 50% nos últimos dias. Na última sexta-feira o governo destinou 149 concentradores de oxigênio para os municípios, entre eles, 29 são cidades do Agreste. Esses novos equipamentos vão auxiliar na assistência médica aos pacientes acometidos com coronavírus”, comentou. 

Moraes também acompanhou os ministros em visita ao Moda Center Santa Cruz, que permanece fechado devido ao novo decreto estadual que visa conter o avanço da pandemia em Pernambuco. “Apresentamos aos ministros Gilson Machado e Marcelo Queiroga esse grande empreendimento atacadista do interior pernambucano. Destacamos o potencial econômico do Parque, que recebe compradores de várias partes do Brasil, e que contribui diretamente no desenvolvimento econômico da região e no fortalecimento do turismo local. Além de gerar emprego e renda para milhares de pessoas de todo país através da exportação e comercialização de produtos têxteis que são produzidos em Santa Cruz do Capibaribe e região”, frisou.

Durante as visitas, vereadores e secretários municipais também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo

  Quando as luzes se apagam após mais uma emocionante apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os bastidores ganham vida com uma ...