Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Alessandra Vieira celebra autorização para vacinação de profissionais da assistência social, educação e demais grupos prioritários em Pernambuco

 "É mais um avanço na luta contra o coronavírus. Para mim, é muito gratificante ver categorias tão importantes serem vacinadas."

A luta contra o COVID-19 em Pernambuco deu mais um importante passo nesta quinta-feira (27) com a autorização para vacinação de diversas categorias de profissionais, previstos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) celebrou de forma especial a autorização para imunização dos trabalhadores da educação, da assistência social (CRES e CREAS), da limpeza urbana e dos profissionais que atuam nos Conselhos Tutelares.

A deputada é autora da Indicação Nº 4714/2021, apresentada ainda em fevereiro, onde solicitou prioridade na vacinação de professores e profissionais de educação. "É mais um avanço na luta contra o coronavírus. Para mim, é muito gratificante ver categorias tão importantes serem vacinadas. Tenho trabalhado, apresentando indicações e projetos, na busca de garantir que aquelas pessoas que estão mais expostas ao vírus sejam imunizadas o mais rápido possível", destaca a deputada.

Através do Projeto de Lei Ordinária Nº 1938/2021, apresentado em março, Alessandra foi quem também buscou incluir os trabalhadores da limpeza urbana e os profissionais que atuam na área do Sistema Único de Assistência Social – SUAS como prioridade para imunização contra a Covid-19. Além disso, por meio da Indicação Nº 6123/2021, a parlamentar também cobrou prioridade para vacinação no estado de todas as pessoas com deficiência permanente. Com a autorização, a vacinação dos grupos prioritários depende agora do cronograma de cada município e da disponibilidade de vacinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...