"O objetivo é instruir e qualificar esses profissionais para que combatam a violência doméstica, identificando e orientando as(os) clientes na forma de denunciar e combater abusos."
Neste Dia Nacional da Mulher (30/04), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) destaca Projetos de Lei de sua autoria que criam ferramentas para beneficiar e proteger as pernambucanas. Profissionais da área de beleza e estética vão poder atuar diretamente para como agentes multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar, de acordo com o Projeto de Lei n° 2124, que institui o Programa Profissionais da Beleza contra a Violência Doméstica. A matéria tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“O objetivo é instruir e qualificar esses profissionais para que combatam a violência doméstica, identificando e orientando as(os) clientes na forma de denunciar e combater abusos”, explica a deputada. Se aprovada, a lei será executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher.
Ainda com foco no público feminino, a parlamentar também propõe, através do PL n°2100, a garantia de fisioterapia de reabilitação para as mulheres mastectomizadas a fim de prevenir e reduzir sequelas que podem ser decorrentes do processo cirúrgico.
Também é projeto de Alessandra a criação do Programa Estadual de Atenção e Proteção Psicológica para crianças, adolescentes e jovens cujas mães foram vítimas de feminicídio em Pernambuco.
“Os textos foram pensados para ampliar a rede de proteção às mulheres e contribuir sobre o processo de compreensão dos nossos direitos”, defende a deputada.
Blog do França
Nenhum comentário:
Postar um comentário